quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Inaugurar a dobrar porque a crise assim o exige

Depois do Centro Escolar de Oliveira do Bairro, que teve direito a duas inaugurações, como podemos recordar aqui, a Câmara local apronta-se para inaugurar (outra vez) o mega-edifício onde está instalada a Junta de Freguesia de Oiã, o segundo auditório da freguesia e um pólo de leitura... Coisa pouca para uma altura em que muitos "visionários" perspectivam de período de contenção.

Mas obras à parte, o engraçado da questão é que para além de ter sido inaugurado o equipamento em Julho, a fazer fé pelo que li aqui, o senhor Presidente da República junta-se agora à festa, dois dias depois do "preocupante" discurso que fez nas comemorações do 5 de Outubro.

Mais engraçado ainda é o facto do senhor Presidente da República ter imprimido a tónica do "sem cartazes" na sua campanha eleitoral, que o levou à reeleição, tendo sido desrespeitado agora pelo líderes locais do seu partido, que resolveram fazer outdoors, com letras gordas em altura de vacas magras, a anunciar a vinda de sua excelência para uma inauguração em segunda mão.

Mas essa coisa de outdoors e placas é coisa que já não surpreende oliveirenses nem bairradinos, valendo já a Oliveira do Bairro o rótulo de concelho das placas, pois vejam aqui ou então aqui e digam que não tenho razão...

E quanto ao ser tudo a dobrar por aquelas paragens - pois até na volta a Portugal em Bicicleta os ciclistas passam duas vezes pela meta naquele município - só podemos depreender que os néctares de uva daquelas paragens são bons, aconselham-se mas com moderação, sob pena de continuar a provocar aquele efeito.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...