domingo, 4 de julho de 2010

E desta vez a inauguração vai servir quem?

O humor do Bairradices começa a ficar em risco devido à agressiva e sistemática concorência na criação de piadolas pelas bandas da Bairrada. Desta vez, para gáudio dos apreciadores de bom humor - como eu, que me atirei ao chão e ri até me doerem as entrenhas da barriga - ficámos a saber que um senhor Ministro vem inaugurar uma escola inaugurada e em funcionamento há já um ano lectivo.

Como se estes ingredientes humorísticos não chegassem para tão cuidada piada, o certo é que há mais condimentos, na medida em que o corta fitas é o Ministro da Economia... pois tem a ver com o assunto, sim senhor.

Ou a escolha do governante tem a ver com o PEC e demais medidas de austeridade, uma vez que pode inaugurar uma data de coisas nas áreas dos colegas de Governo, evitando que esses venham cá para fora gastar dinheiro ao Estado, ou então foi uma ordem mal recebida do senhor Primeiro Ministro quando lhe disseram que Oliveira do Bairro tinha uma escola para inaugurar e que era preciso mandar alguém. Sócrates terá dito (como repete nos últimos dias) Economiaaaaaaaaaaaaaaaaa rapaziada. E vai daí que vão mandar o homem forte daquela pasta apregoada em tom de ordem pelo nosso primeiro.

Bem, mas há mais. Na falta de melhor, o presidente da Câmara de Oliveira do Bairro inaugurou aquela obra no ano passado em semana de eleições autárquicas, o que deu muito jeito para "calar" a oposição que o acusava de falta de obra feita. E como a obra do anterior mandato, a tal fonte em cascata estava assim para o atrasado (foi inaugurada pela primeira vez há dias) o edil reeleito lá cortou a fita e mostrou um novo conceito escolar em termos arquitectónicos, deixando os oliveirenses boquiabertos com a obra apresentada.

O Pólo Escolar funciona desde 6 de Outubro de 2009 e agora, findo o ano lectivo, de forma discreta e sem alunos e com o risco minimizado de levar com ovos e tomates, Vieira da Silva vem cortar a fita que entretanto foi emendada depois do corte feito por Mário João Oliveira. No entanto, o melhor é Vieira da Silva não fazer muitos estragos na fita, pois, quem sabe, ainda pode dar jeito a Cavaco Silva na campanha para as eleições presidenciais, já que também é um homem da economia.

Por tudo isto, se vir um ministro da Justiça ou da Cultura a inaugurar uma feira agricola, comercial e industrial como a FIACOBA, não se admire pois o da economia deve andar num dos recantos do nosso país a inaugurar pólos educativos ou escolas de música, ou quem sabe, algum recinto desportivo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...