terça-feira, 27 de julho de 2010

Água própria para... soltura

Esta placa existe e está colocada mesmo sob uma das fontes do lugar de Barcouço, concelho da Mealhada. A piada está engraçada, não há dúvida, mas para os mais incautos, se beberem algo que afinal é impróprio e não próprio como sugere o aviso, o mais certo é haver sumo intestinal do mais alto nível, com maus odores incluídos.

Adulterar placas e avisos foi sempre um dos grandes passatempos da malta voltada para estas coisas da piada fácil (eu incluído) mas temos que admitir que às vezes deparamos com autênticas obras de arte esculpidas a martelo e cinzel pelas mágicas mãos destes especialistas em perverter placas.

Isto faz-me recuar à fase inicial da minha juventude, quando já tinha autorização para frequentar um café. O dono do estabelecimento lá na aldeia tinha um gosto especial por placas e então inundou o seu café-bar com placas, a maior parte delas estranhíssimas. Mas houve sempre uma delas que sonhávamos adulterar... e conseguimos. Pois não é que o comerciante em causa teve o atrevimento de colocar um aviso na porta da casa de banho com a indicação "WC, não leve companhia". É claro que fiz parte do grupo de ataque para adulterar aquela placa e não descansámos enquanto não fizemos desaparecer o "não" da dita.

Teve sorte, este comerciante, porque a malta que frequentava aquela estabelecimento nunca promoveu orgias, raves ou outro tipo de concentrações deste tipo, na dita retrete.

Voltando ao aviso de Barcouço, mesmo que aquela água até desse para tal sumo, eu passava em branco e optava pela água da outra ponta do concelho da Mealhada, lá prós lados do Luso, pois essa sim é água própria para sumo... de cevada. Num gesto parecido com aquele milagre da transformação da água em vinho, há uns 2000 e tal anos, hoje ainda há muitos seguidores e outros que destilaram o milagre para outros fins, valorizando aquela água em Vialonga, transformando-a num verdadeiro néctar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...