terça-feira, 16 de junho de 2009

Mealhada ponto negro da prostituição nacional?

A notícia é do Correio da Manhã de 14 de Junho, num artigo que diz que a "crise atira portuguesas para a estrada" e aponta a Estrada Nacional na Mealhada como um dos três pontos de excelência para a prática da profissão mais velha do Mundo, colocando esta zona bairradina ao lado das rectas de Coina e Pegões.

A Sónia Trigueirão (que assina o tal artigo) que me desculpe mas também passo pela Mealhada de vez em quando e o que vejo é que afinal as portuguesas que a crise atirou para a estrada não estão na Mealhada, podem estar em outro local qualquer, mas aquilo que está aos olhos de todos na Nacional 1 são jovens muito pouco portuguesas, parece-me.

Isto não quer dizer que a prostuição não existe na Mealhada. Existe sim, mas a proliferação de prostitutas do leste europeu e do Brasil vai acontecendo por todo o lado e lembro a senhora jornalista que podia dar um pulito ao Luso e pelo caminho entre a Mealhada e aquela vila termal aí sim veria a prostituição tipica e tradicionalmente portuguesa, indissociável da paisagem, quase uma referência local, digna de merecer um rótulo parecido com as 4 Maravilhas da Mealhada. Não era mau de todo, pois naquele concelho tudo o que é bom aparece à beira da estrada...

Se bem que esta "5ª maravilha" pouco deve dignificar o concelho, o certo é que tem avançado a olhos vistos, contrariamente ao que se passa com algumas das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, que entraram há muito em colapso, como é o caso da Adega Cooperativa local, que quase levou os seus associados a terem que se prostituir para pagar os buracos financeiros que ficaram nas suas contas.

De tudo isto ocorre-me uma sugestão: Ponham a adega à beira da estrada e aproveitem aquelas "embaixadoras" romenas, ucranianas e afins para promover o néctar bairradino.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...