terça-feira, 2 de junho de 2009

Preciosidade bairradina

Numa incursão pelas novas tecnologias encontrei algo muito à frente, genuíno e tão puro como o nosso leitão (apesar de ser filho da porca). Mas agora muito a sério. A cultura na Bairrada vai muito para além da vinha e da batata e icones da mais alta linhagem erudita do país proliferam neste território vinhateiro.

A febre dos internacionalmente famosos Perus, Pavões, Melros e outros afamados "Jazz's" com nome de aves ficou de tal maneira enraizada na Bairrada que estrelas da música portuguesa não faltam... E são cá de uma longevidade.

A prova é que o nosso conterrâneo Amadeu Mota, agora com 61 anos, está para as curvas, com um palmarés invejável (ehehehehe). Ele sim é o rei da pop bairradina. Que o digam os industriais do tremoço de Amoreira da Gândara, os empresários dos suspiros de Fermentelos, os profissionais das farturas Lisboa ou os revendedores dos gelados Águia, entre outros, que são testemunho vivo do sucesso deste grande bairradino pelas horas que passaram juntos em tudo o que era arraial neste país.

Quero prestar aqui a homenagem a Amadeu Mota, que tantos bailes e festas populares abrilhantou - e pelos vistos tem vontade de abrihantar. Grande músico e homem sempre à frente, um "avant-garde" e às vezes a raiar um pouquito o perverso com musiquitas a sugerir poucas vergonhas, no carro e a três, por exemplo.

Grande Amadeu és o orgulho de Bustos e do país. Um dia destes diz-me o que é um vidro embaçado, pois ao ver este vídeo embaçado fiquei eu por também ser bairradino.

Vamos a isto maestro... cliquem no play e se conseguirem ouçam esta pérola, este hino ao amor automobilístico.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...