domingo, 7 de junho de 2009

Guerra aos morcegos em Larçã



A raiar o limite da nossa Bairrada, o lugar de Larçã (Coimbra), paredes-meias com a Pampilhosa (Mealhada), com quase 480 habitantes, acabou por sair do anonimato no passado dia 1 de Junho. Tudo porque um “iluminado” habitante do lugar (há quem diga que é um GNR reformado) perante um ataque desmedido de morcegos que se acomodaram na cave de um prédio, não teve meias medidas… Aí vai disto e pegou num pneu Michelin recauchutado pôs-lhe fogo e mandou-o para a cave.

Para os pacatos moradores, o momento foi de aflição, de susto, de anúncio de fim do mundo, com tanto fumo negro a sair pelas janelas, portas e frinchas do prédio.

De alerta em alerta, o certo é que num ápice aparecerem três corporações de bombeiros, cinco viaturas e um sem número de soldados da paz, da Pampilhosa, Brasfemes e Sapadores de Coimbra, facto que me foi confirmado por um amigo bombeiro, que descreveu o ar anedótico dos colegas perante tal acontecimento.

Sem que eu tenha estado no local, posso imaginar o senhor “incendiário” de pneus, a sair da cave, depois de correr com os visitantes indesejados, completamente cheio de fumo, só com os olhos e os dentes a contrastarem e ao ver a imensa plateia de bombeiros e de vizinhos, a erguer os braços e com aquele rosto esfumado a gritar: “Yes we can”.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...