quarta-feira, 24 de junho de 2009

O adubo está lançado

Um mês certinho depois do primeiro post, o Bairradices aparece como um orgulhoso sobrevivente destes primeiros 30 dias de reflexão bairradina.

Como ninguém nasce ensinado (e como aprendemos todos os dias) o Bairradices aqui vai, trópego e determinado para cumprir o segundo mês de vida.


Satisfeito pela pequena missão cumprida, deixo aqui alguns números: Com apenas 8 post's neste mês, o Bairraces, que começou a contabilizar as estatísticas no início deste mês de Junho, foi visto por 168 visitantes que percorreram o blog por mais de 800 páginas, em visitas com a duração média de 6 minutos. Ainda há cibernautas pacientes que aturam coisas como o Bairradices.


O adubo está lançado, aguardando as vossas sugestões para uma Bairrada mais interessante, leve (não confundir com leviana) e curiosa, através de uma visão diferente e pouco monótona ou bafienta.


Falei de adubo lançado para homenagear este interessante marco do urbanismo do país, presente em muitas paredes das nossas casas, junto das grandes vias de comunicação de outros tempos. Falo do famoso conjunto de azulejos da publicidade do Nitrato do Chile, que educamente trata o consumidor como alguém especial, veja-se o termo em tom imperativo "adubai".


Uma lição à Coca-Cola que há anos que trata o consumidor por tu. Imagine o amigo cibernauta ver num outdoor a mensagem "Bebei Coca-Cola" ou "Comei batatas Matutano". Agora imagine-se se a publicidade fosse de preservativos... Tinha pinta.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...