quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quadras (Im)populares

Para comemorar os Santos Populares e as tradicionais marchas de Anadia, e depois de mais uma excelente Feira da Vinha e do Vinho, José Manuel Ribeiro (líder da concelhia de Anadia do PSD e presidente da Assembleia Municipal) e Litério Marques (presidente de Câmara e candidato do PSD) voltaram a ter que se encontrar em público.


Há quem diga que o encontro não correu mal e os dois até vieram munidos de vasos de manjericos, com quadras a preceito, trocando mimos em reservado. Mimos esses que o Bairradices teve acesso e transcreve aqui, em primeira mão, porque vale a pena… É mesmo um mimo.


José Ribeiro abre fogo:


Litério, meu amigo Litério

Desta vez levaste a melhor

Mas ainda vais perder o império

Pois para a próxima vou ser pior


Não sei onde falhei

Fiz tudo para te “papar”

Até amigo da Manela Fiquei

E só deu para empatar


Conquistei a concelhia

E tentei a distrital

Pensava ter na mão Anadia

Mas nem consegui a freguesia termal


Foi ali naquela noite

Que dizem que choraste

Pensei que era do meu “açoite”

Confesso… Fui um “traste”


Aproveito aqui o Bairradices

Para me associar à candidatura

Boa sorte e umas meiguices

E não faças da vitória uma ditadura


Litério responde com outras tantas quadras:


Zézito, amigo insubmisso

Claro que levei a melhor

Não te preocupes com isso

Estou pronto para ver o teu pior


Eu sei onde falhaste

Não devias ter sido mau para mim

Atura a Manela que conquistaste

E deixa o resto para mim


Pensavas tu ter conquistado tudo

Do concelho até à nação

Podes considerar-te um sortudo

Se fores a alguma votação


Se te disseram que chorei

Foi pela nossa amizade

Agora até para isso caguei

Ao cimo veio a verdade


Obrigado pelas palavras

Que no Bairradices deixas

Não digas coisas parvas

E não venhas para aqui com queixas

1 comentário:

Anónimo disse...

Está boa a poesia. E o assunto escolhido também não está mau.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...