quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Marcial é o Rei do Carnaval da Mealhada

Depois de uma longa ausência desta plataforma bloguista mas sem esquecer os nossos amigos bairradinos e afins, estou de regresso e cheio de novidades. 

Primeiro, se é que querem saber, estive no brasil a acompanhar - sem que eles soubessem -  os olheiros da reconstruida Asociação do Carnaval da Bairrada na procura de um rei digno para a folia deste ano. Estive lá sim e para cumprir o disfarce à risca fui obrigado a ficar longe da Internet (internécchtiiii, em brasileiro) para não suscitar dúvidas nem ser minimamente reconhecido, por isso esta ausência.

Agora cá para nós, parece que os olheiros não se safaram muito bem com a história de convencer um rei brasileiro a desfilar na Mealhada, até porque a importância que cimentou o corso bairradino ao longo dos últimos anos fez empolar cachês no Brasil e hoje torna-se impossível trazer um rei compatível com o subsídio camarário para esta festa.

Contrariedades à parte, agora, a máxima parece ser "Rei brasileiro morto, rei português posto" e os novos gestores do entrudo mealhadense encontraram a solução de eleger um rei "óbvio" para subir ao trono. Foi o que li nos jornais locais, nacionais e até genéricos. E não houve um jornalista ou jornal, sequer, que vaticinasse o tal óbvio.

Ainda bem que assim foi, pois o Bairradices fica com o privilégio de avançar em primeira mão que o rei do Carnaval é o senhor da foto... não, não é esse! É o da direita.
 
O Rei do Carnaval da Mealhada é o Marcial. Esse sim é óbvio, é o mealhadense que mais fervorosamente festeja os principais acontecimentos da terra e é notado e respeitado por todos. Dá  lições a muitos que por ali andam sempre em píncaros de pés para ver se a objectiva da fama os apanha.

O Marcial é óbvio, é amigo da Mealhada, não quer 15 mil euros. O Marcial é puro e quer divertir-se. E viva o Entrudo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...