terça-feira, 13 de julho de 2010

E venha mais uma rodada de entrevistas

Ao ver este grande trabalho de reportagem, confesso que até eu fiquei bêbado e quase dei por mim a tirar catotas resequidas do nariz ou a coçar zonas impróprias.

Enquanto a engenharia do som e imagem se desunha em avanços na procura do perfeito HD, vemos como uma reportagem saturada de pesquisa e de rasgos profissionais nos faz sentir como alguns dos seus entrevistados, que talvez vislumbrados pelo profissionalismo da menina do micro renderam-se aos efeitos imediatos das bolinhas de espumante.

Ao ver este "nobel" das reportagens alcoolizadas deste país dei por mim a navegar por alguns episódios daquele travestido jornal da TVI, onde também havia pessoas com vozes estranhas, uma delas a fazer barulhos esquisitos, ao esticar a pele da boca grande que tem, e outra a fingir a voz de um alcoólico crónico, fazendo-nos lembrar uma daquelas reportagens onde a malta não quer ser conhecida pela voz.

Mas esta Feira da Vinha e do Vinho até é engraçada e, por felicidade, as personagens não são tão assustadoras como parecem neste vídeo. É caso para dizer que se for fazer uma reportagem ou se for entrevistado NÂO BEBA... Até porque no video em causa não vi letras pequenas com a informação: Seja consciente, veja com moderação.

Bota no Play

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...