quarta-feira, 6 de abril de 2011

Placas, plaquinhas e... sinais de trânsito em Oliveira do Bairro

O gostinho pelo exagero em termos de placas de sinalização parece prevalecer lá para os lados de Oliveira do Bairro, um concelho que o Bairradices já apelidou de imp(placa)vel, depois de ter visto a enfeitada entrada no mesmo pelo lado da Freguesia de Mamarrosa. Recordem aqui aquele imenso jardim de placas.

Agora, numa outra entrada do concelho, exactamente na Estrada 235, logo a seguir a Sangalhos as dúvidas desfazem-se e toda a gente - mesmo os mais distraídos - fica a saber que acabou de entrar no concelho de Oliveira do Bairro (duas vezes), na freguesia de Oliveira do Bairro, há um clube rotário organizado, há bifanas a bom preço, a missa dominical é às 11h00 e as obras já duram há meses. Já agora podiam deixar uma plaquinha com os números dos jogos de azar da semana e com o telefone directo do vereador ou vereadores ou outros responsáveis pelo "acumulado" ou "jackpot" de sinalização vertical, para a malta, cada vez que ali passa, mandar sms ou mms a chatear quem ali manda.

Fico aqui a pensar que para aqueles que andam por aí à noite munidos de espingarda, com o péssimo e estranho hábito de dar tiros nas placas, as entradas de Oliveira do bairro apresentam-se como autênticas carreiras de tiro sem que seja preciso fazer grande pontaria para acertar numa. Já agora, uma sugestãozita: Porque raio não pegam naqueles painéis electrónicos colocados na cidade que apenas servem para fazer passar publicidade e não os colocam com todas as informações à entrada do concelho? Mas não abusem, não ponham mais que um... senão corremos o risco de ter uma "Las Vegas" à escala regional.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...