sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tás porreiro ou vais pró Barreiro?

Terminamos hoje uma semana bastante rica em termos de "exodus ruralis municipalis" (não sei o que quer dizer, mas foi o que achei de mais pomposo), ou seja, registámos com agrado as movimentações e intercâmbios de elementos das autarquias da nossa Bairrada com outras do país, numa sempre interessante troca de experiências.

Começamos por Águeda, onde esteve uma delegação da Câmara de Armamar para tomar conhecimento dos avanços da autarquia aguedense na modernização dos seus serviços. E foi ver o contentamento dos responsáveis da equipa da casa a Arma(ma)r a tenda para mostrar aos visitantes (presidente da Câmara, 2 técnicos de informática e o técnico responsável pelas obras municipais) aquilo que de bom se faz pela Bairrada.

Com esta, já lá vão inúmeras visitas de outros municípios à Câmara de Águeda, para este verdadeiro espaço museológico de boas práticas administrativas onde muitos técnicos autárquicos do país vão "beber" saber. Será que tal entusiasmo manifestado para ver os avanços aguedenses terá a ver com aquela proveitosa sucessão de erros administrativos que deu dinheiro a mais aos funcionários da Câmara desde o final de 2009, mas que infelizmente - para os mesmos - levou a autarquia a pedir-lhes que devolvessem os excessos? Vejam aqui.

Pela Mealhada, o êxodo foi do vereador José Calhoa Morais, que de malas aviadas foi ao Barreiro para saber como se ganham prémios quando a regeneração urbana das cidades está em causa. Bom presságio para a Mealhada que pode desenvolver uma base de regeneração urbanística sólida como está a fazer aquela cidade do Sul, que por exemplo pegou na Ribeira da Alburrica e já marcou metas com a previsão de avançar com um novo cluster económico assente no desenvolvimento de energias renováveis e na produção de bivalves. Ora aí está uma boa ideia para as valas que atravessam a cidade da Mealhada, não para criar marisco (era pedir de mais), mas sim para acabar com alguns "bivalves" de forma esquisita e de tonalidade castanha.

Com as autárquicas no horizonte, o Bairradices deixa já um slogan para a próxima campanha do PS na Mealhada. "Regeneração urbana como a do Barreiro cá... porreiro pá!!!".

Foto: Jornal do Barreiro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...