quarta-feira, 27 de abril de 2011

“Troika” vai ouvir a Bairrada

Sob a máxima do “não sou invejoso mas quando vejo também quero”, o Bairradices conseguiu marcar uma audiência com a Troika quando reparou que aquela malta veio cheia de paciência para reunir com toda a gente, inclusive com a DECO, MayDay Lisboa, entre outras, suspeitando-se que possa ter que chamar também a IURD, Casa Pia ou a APFAAC – Associação Portuguesa dos Fabricantes de Apitos de Árbitro em Cortiça, em virtude do PCP, BE e PEV terem deixado um buraco na agenda depois de formalmente mandarem os "troikos" dar uma volta.

Mas vamos ao que interessa e “quando uns não querem outros estão mortinhos” o Bairradices aproveitou o chamamento daqueles magos mundiais - das finanças e das sintomatologias de países à beira de um ataque de nervos e a um passo do precipício - para dar a conhecer o verdadeiro valor da Bairrada. A reunião ainda não tem dia certo mas o Bairradices já desenvolveu contactos ao mais alto nível para reunir gente e símbolos locais que vão, sobremaneira, rechear esta delegação bairradina.

Depois de estar já garantido o autocarro da Casa do Povo de Souselas para levar os Bairradinos à Troika, confirmada está também a disponibilidade do entusiasmado aguedense Manuel Alegre (“a mim ninguém me cala”), da efusiva oliveirense Ilda Figueiredo (“Lá se fazem, cá se pagam”) e da expansiva anadiense Celeste Cardona (“a obra ainda não está terminada”).

Na bagagem para além de um leitão completamente esfrangalhado pelas escaramuças locais em torno da paternidade – com patas de Covões, focinho de Aguada de Cima, costela de Sernadelo e língua e rabo de Aguim - a comitiva vai munir-se de um néctar local, em quantidade suficiente para dar a provar aos “Troikos” o que aqui fazemos com os pés.

Para encimar a delegação, o Bairradices pensou levar uma foto de Maria Rueff junto à estátua de Pedro Teixeira (esse ganda maluco que conquistou a Amazónia) para fazer “lobbying” junto dos experts dos cifrões. É exactamente com esse objectivo que o administrador do Bairradices convidou também uma conhecida figura da Mealhada (João Peres) para liderar esta expedição, que - como cereja no topo do bolo – teria o fantástico rótulo de “Bairradices na Peres Troika”.

Já agora, se é que vos interessa, a “Troika”, que está em Lisboa para negociar a ajuda financeira a Portugal, reúne cerca de duas dezenas de técnicos e é liderada por Jürgen Kröger (CE), Rasmus Rüffer (BCE) e Poul Thomsen (FMI).

Depois digam que este blog não é útil…

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...