sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tónio Serrano incita bairradinos a comer o que é nacional

O ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, apelou aos consumidores, esta quinta-feira, em Anadia, a serem "amigos de Portugal e dos seus agricultores", preferindo a compra de produtos nacionais de qualidade.

O Tonito Serrano, acompanhado pela sempre bela primeira Dama do PRODER, Gabriela Ventura - que desta vez não embaciou as lentes dos fotojornalistas - veio a Anadia dizer que cabe ao consumidor criar pressão pelo aumento da produção de determinados bens, nacionais e de qualidade, que outros países não têm condições para obter.

Foi pena que a visita tenha sido acelerada sem que desse tempo para o governante visitar mais de Anadia, para além de uma exploração pecuária. Estou a lembrar-me, por exemplo, que o Tonito podia dar um pulito a Sangalhos, à Casa de Hóspedes da Avenida (Xódó, para os amigos) para lançar o mesmo desafio aos consumidores para serem amigos de Portugal e consumirem o que é português. Coisa difícil eu sei, mas quem sabe se o nosso potencial "artístico" não consegue competir com o leste europeu e a América do Sul???

PS - Vejam na foto o Ministro da Agricultura a mexer nos tomates mesmo ao lado do nosso primeiro (que parece não ter gostado nada do gesto), sob o olhar atento de Gabriela.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...