segunda-feira, 11 de abril de 2011

Portugal está agora sem talentos... da Bairrada

Depois admirem-se que Portugal afinal não tem talento. A culpa é do júri que perante duas embaixadas bairradinas de luxo naquele programa de caça talentos da SIC, acabou por preteri-las, reconhecendo mais talento em outras candidaturas.

Depois do Sócrates Borras (o Kenny G do Troviscal) que - dizem as más línguas - acabou por ser prejudicado pelo nome, agora foi a vez dos Crassh, que apesar de transformarem lixo em música estiveram por pouco mas foram recambiados para a Bairrada (lixo incluído) quando tudo fazia prever que a lixeirada que fizeram no passado domingo podia valer um acesso à final.

O júri assim não o ditou, mas para o historial da música oliveirense, em geral, e troviscalense, em particular, ficam estes dois bons exemplos que honram o passado local em termos musicais.

Moral das histórias: “Afinal Sócrates é mesmo músico… e dos bons” e “Afinal é tão possível fazer música a partir de lixo como fazer lixo a partir de música”.

De positivo fica também a ideia que os Crassh, com os seus inovadores instrumentos musicais serão os grandes culpados dos números positivos que a Câmara de Oliveira do Bairro apresentou em Março em termos de ambiente, dando conta que a recolha de resíduos urbanos aumentou 13,10 por cento. Este valor representa um acréscimo de 93 toneladas ao total recolhido em 2009. De acordo com os dados referentes ao ano passado, foram recolhidas 805,42 toneladas de resíduos, através de recolha selectiva, em todo o concelho.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...