quarta-feira, 2 de março de 2011

Kadafi aceita asilo político e arma a tenda na Mealhada

O ditador líbio Muammar Kadafi poderá deixar o poder daquele país nas próximas horas e rumar para a Mealhada, cidade que José Sócrates escolheu para asilar, numa enorme tenda preparada para o efeito, o excêntrico quase ex-líder da Líbia.

As boas relações do Primeiro-Ministro português com Kadafi levaram a que Sócrates tenha oferecido asilo político ao rei do petróleo, oferecendo-lhe, em colaboração com a Associação do Carnaval da Bairrada, um dos locais privilegiados da Mealhada para montar a tenda, junto ao Sambódromo Luís Marques, onde vai decorrer o tradicional Carnaval local.

Sabe-se que as negociações entre Sócrates e o líder da Associação do Carnaval terão durado dia e meio, depois do Primeiro Ministro desistir de regatear o preço do espaço da tenda, depois de ter sugerido pagar tanto como a malta das Farturas Lisboa, o que Fernando Saldanha não aceitou, contrapondo com o dobro do preço mas oferecendo um espectáculo de dança do ventre, na tenda, com a participação das Odaliscas do Carqueijo.

Diferendo resolvido e eis que a tenda para Muammar Kadafi já está erigida naquele superior local da cidade. Entretanto, o Bairradices veio a saber que a Associação do Carnaval ainda tentou cancelar a vinda do rei brasileiro para esta edição, aproveitando a presença de Kadafi, mas como este ano havia contrato assinado com o galã das novelas, a associação achou por bem não alterar o reinado.

Sem utilizar Kadafi como rei, Saldanha pode sim "usar" o líbio da tenda como segurança pessoal, não vá a coisa dar barraca e se a malta das escolas de samba "atacar" aí será bom ter alguém ao lado, já batido nestas coisas, e com um arsenal bélico invejável.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...