quinta-feira, 31 de março de 2011

As origens monárquicas de El-Visconde D. Cid

Depois de ter visto esta foto percebi logo de onde vêm as "maluqueiras" monárquicas do nosso conterrâneo José Cid. É caso para dizer que para além da mania, o "visconde" de Mogofores (aldeia pacata do concelho de Anadia) tem mesmo o rei na barriga, ou melhor, pelo volume da dita deve ter mesmo toda uma dinastia... das grandes.

Mas nem tudo está perdido. Cid pode aproveitar esta imagem de marca para promover alguns dos seus velhos hits, como é o caso do lendário "Favas com Chouriço". O Zé Fica muito melhor num videoclip a cantar aquele êxito que um magricela qualquer a fazer publicidade aos iogurtes com bifidus.

Perante esta farta barriguinha, podemos concluir que "O Poeta, o Pintor e o Músico", em "Vinte Anos" e na "Cabana Junto à Praia", com a sua "Balalaika", engordou como o caraças, mas mesmo assim preparou uma "Balada para Dona Inês" mas saiu-lhe "A Lenda D'el Rei D. Sebastião". A pensar que aqueles traços físicos pudessem desaparecer no nevoeiro, foi "A Pouco e Pouco" e "Junto à Lareira", confundindo fumo com névoa, armado em "Sonhador", lembrou-se que se ficasse mais magro podia conquistar uma "Portuguesa Bonita" mas o seu "Coração de Papelão" pegou fogo e deixou escapar "Um Grande, Grande Amor" que já durava desde "Ontem, Hoje e Amanhã".

Fazendo jogging nos "Verdes Trigais em Flor", a correr atrás de "Carneirinhos" para o desejado peso, pediu "Mais um Dia" para preparar a "Fuga para o Espaço". "No Dia em que o Rei Fez Anos" o "Cantor da TV" no "Largo do Coreto" desistiu da dieta e tomou como lema: "Vem Viver a Vida Amor". E ao virar-se para uma caçoila de chanfana suspirou: "Como o Macaco Gosta de Banana eu Gosto de Ti".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...