
Pouco ou muito requintadas, elas existem à entrada de algumas propriedades para avisar a presença de cães, por causa da sua ferocidade ou, simplesmente, por vias do seu tamanho, para que ninguém calque a "fera". Falo das típicas placas de sinalização da presença de canídeos, que funcionam assim tipo aqueles autocolantes das empresas de segurança, que devidamente colados à porta de casa ou em montras de estabelecimentos obrigam os visitantes indesejáveis a pensar duas vezes antes de entrarem sem o respectivo convite.
É com placas de "cuidado com o cão" ou "esta casa está ligada à central de segurança da empresa x" que a malta vai afugentando - para além dos larápios - as comissões de festas, jeovás e até o correio registado com aviso de recepção. E na Bairrrada não somos diferentes, mas às vezes a inovação está patente a este nível, não na vontade de afastar os indesejáveis, mas sim no método utilizado, que pode originar outras interpretações.

A coisa fica baralhada e não sabemos se afinal "Há Cão" ou então teremos que ter cuidado com o frango ou com as bifanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário