domingo, 27 de fevereiro de 2011

Há cão mas cuidado com o frango

Pouco ou muito requintadas, elas existem à entrada de algumas propriedades para avisar a presença de cães, por causa da sua ferocidade ou, simplesmente, por vias do seu tamanho, para que ninguém calque a "fera". Falo das típicas placas de sinalização da presença de canídeos, que funcionam assim tipo aqueles autocolantes das empresas de segurança, que devidamente colados à porta de casa ou em montras de estabelecimentos obrigam os visitantes indesejáveis a pensar duas vezes antes de entrarem sem o respectivo convite.

É com placas de "cuidado com o cão" ou "esta casa está ligada à central de segurança da empresa x" que a malta vai afugentando - para além dos larápios - as comissões de festas, jeovás e até o correio registado com aviso de recepção. E na Bairrrada não somos diferentes, mas às vezes a inovação está patente a este nível, não na vontade de afastar os indesejáveis, mas sim no método utilizado, que pode originar outras interpretações.

Foi no coração da Bairrada, precisamente na localidade de Sangalhos, em Anadia, que o Bairradices encontrou um daqueles avisos, pouco ortodoxo, com a arriscada advertência ou informação "Há Cão". A coisa até podia passar apenas por aviso, mas pelo facto de estar paredes-meias com um snack-bar restaurante (com take-away e tudo) nunca sabemos se é informação de alguma especialidade da casa.

A coisa fica baralhada e não sabemos se afinal "Há Cão" ou então teremos que ter cuidado com o frango ou com as bifanas.





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...