Desde o terramoto de 1755 que o Convento de S. Francisco, em Santarém, não tinha tanta agitação. A culpa é de um grupo de bairradinos convencidos que têm piada (e bem que podem convencerem-se disso) que por ali assentaram arraiais de trincha e papel na mão, com umas guitarradas e com umas piadolas pelo meio para mostrar aos habitantes de Santarém - custa-me sempre dizer escalabitanos - que a Bairrada tem potencial humorístico, ou melhor (como está em voga) Byrrada Got Talent.Formalmente podemos dizer que "os Eugénios são um grupo criador de artes e ideias essencialmente de conteúdo humorístico. Desde a escrita, passando pelo desenho, pelas caricaturas, pelos cartoons, pelas aguarelas, pela caracterização temática em superfícies comerciais, tudo é razão e motivo para o desenvolvimento deste tipo de trabalho e diversão", retrata um jornal da terra sobre estes embaixadores bairradinos.
E diz também que a exposição retrata diversas personalidades e figuras dos mais diversos quadrantes portugueses, fundindo o desenho com instalações e montagens de adereços, num formato expositivo pouco usual em exposições deste género. Ena pá.
A mostra está patente até ao dia 27 de Março e pode ser visitada de quarta-feira a domingo, das 09h00 ao 12h00 e das 14h00 às 17h30.
Boa Eugénios... Estão mais mouros que nunca.
Sem comentários:
Enviar um comentário