quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bairradinos com piada fazem estremecer Convento de S. Francisco

Desde o terramoto de 1755 que o Convento de S. Francisco, em Santarém, não tinha tanta agitação. A culpa é de um grupo de bairradinos convencidos que têm piada (e bem que podem convencerem-se disso) que por ali assentaram arraiais de trincha e papel na mão, com umas guitarradas e com umas piadolas pelo meio para mostrar aos habitantes de Santarém - custa-me sempre dizer escalabitanos - que a Bairrada tem potencial humorístico, ou melhor (como está em voga) Byrrada Got Talent.

Falando a sério - coisa rara por aqui - e para os mais distraídos, estamos a falar dos amigos "Eugénios", que depois de uma brilhante exposição na Freguesia de Gaeiras, com passagem pelas Caldas da Rainha para comprar artesanato, estão agora pelo burgo de Moita Flores, precisamente no Convento de S. Francisco com a sua exposição de humor “Eugeniaturas”.

Formalmente podemos dizer que "os Eugénios são um grupo criador de artes e ideias essencialmente de conteúdo humorístico. Desde a escrita, passando pelo desenho, pelas caricaturas, pelos cartoons, pelas aguarelas, pela caracterização temática em superfícies comerciais, tudo é razão e motivo para o desenvolvimento deste tipo de trabalho e diversão", retrata um jornal da terra sobre estes embaixadores bairradinos.

E diz também que a exposição retrata diversas personalidades e figuras dos mais diversos quadrantes portugueses, fundindo o desenho com instalações e montagens de adereços, num formato expositivo pouco usual em exposições deste género. Ena pá.

A mostra está patente até ao dia 27 de Março e pode ser visitada de quarta-feira a domingo, das 09h00 ao 12h00 e das 14h00 às 17h30.

Boa Eugénios... Estão mais mouros que nunca.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...