domingo, 6 de fevereiro de 2011

Anadia: Lixo é recolhido por administrativos

Das poucas vezes que precisei de utilizar a Estrada Nacional 1 (IC2) em Anadia, mais concretamente na zona da Malaposta e entre as 8h30 e as 9h00, verifiquei que aquela hora parece ser a mais "adequada" para a malta dos serviços municipalizados trabalhar, já que teima fazer a recolha do lixo naquele principal eixo rodoviário em plena hora de ponta.

Numa incompreensível manifestação de poder no asfalto, é ver o ar de superioridade e de pouca velocidade dos lordes dos serviços municipalizados que, indiferentes à longa fila de automóveis que segue o malcheiroso camião, mostram quem manda e pode atrasar a vida a quem por ali passa.

As equipas de recolha de lixo (se é que há mais que uma) vão fazendo aquele prestimoso serviço mas com horário de administrativo ou de vereador, mostrando a sua indispensabilidade, pois aquela autarquia é das poucas do país que teimosamente ainda não subcontratou o serviço de recolha de lixo a uma empresa da especialidade, uma decisão que se compreende pelas qualidades de pontualidade e de oportunidade que aqueles funcionários oferecem.

Ainda bem que não há outras autarquias seguidoras deste rasgo de inovação, nem outros sectores de actividade a decidir incrementar novos horários nas suas rotinas. Por mais que custe a quem gere e trabalha nos serviços municipalizados, o lixo é para ser recolhido fora das horas de ponta. Há coisas que são assim mesmo e se os trabalhadores noctívagos deixarem o trabalho para a manhã seguinte vamos ter concerteza que comer pão da véspera, consultas de urgência só de manhã e bombeiros e polícias que só aparecem depois de um bom pequeno almoço, lá para o meio da manhã...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...