quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Núcleo Monárquico da Bairrada pode renascer das trevas

Os simpatizantes da Causa Monárquica da Bairrada vão levar a efeito uma reunião no próximo sábado, dia 6 de Novembro, a partir das 15h00, em local ainda a definir, quem sabe pela falta de espaços em Anadia para acolher tantos entusiastas.

Os responsáveis falam em dois grandes objectivos para este encontro: decidir sobre as instalações da futura sede, na cidade de Anadia, e reactivar o próprio Núcleo Monárquico da Bairrada (NMB), que vem de um período de letargia.

Os nobres bairradinos, que aproveitaram as celebrações do centenário da Implantação da República para limpar armas, para não afrontar os defensores dos ideais republicanos, jogam agora todo o seu arsenal por estas paragens e prometem fazer tudo o que lhes passar pela Real Gana para se assumirem “pela positiva, através da crítica construtiva a ideais adversos, mas essencialmente realçando as virtudes do sistema político que propõe para o nosso país”.

Já em Abril passado, o Bairradices dava conta aqui de Reais movimentações por Anadia com a realização do jantar mensal da Real Associação da Beira Litoral e avançava que esta escolha e predilecção por território anadiense não é tão inocente, na medida em que pode estar em causa a oportunidade de piscar o olho a "El-Rei D. Litério Marques," que farto das mesquinhices crescentes com a concelhia do PSD e pelo facto de não poder recandidatar-se mais ao cargo de presidente de Câmara, possa enveredar pela linha monárquica, almejando continuar a ser "rei" no concelho, ou, no mínimo, Visconde de Azenha.

Porque o Bairradices quer voltar aqui a falar neste assunto, vamos lá dar um apoio à malta de sangue azul da Bairrada. Os interessados em participar neste encontro podem contactar o telemóvel nº 919 238 210 ou para o endereço electrónico rui.godinho@sapo.pt. Ah, Digam que vão da minha parte!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...