terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Sr. Carbral participou num Conívio

O agora e ainda presidente da Câmara da Mealhada, Carlos Cabral, que em 1994 era vereador e tinha o nome de CARBRAL, participou numa coisa esquisita como o nome de 2º CONÍVIO Canedense nos EUA, pelo menos é assim que reza uma placa que imortaliza o acto a 12 de Novembro de 1994.

Das minhas pesquisas não encontrei qualquer relação entre Carbral e Conívio, mas este nome faz-nos mesmo pensar que se trata de um convívio de coníferas* ou de amantes da espécie. Quem sabe se o então senhor vereador já não andava a pensar nos Viveiros Florestais da terra e a participar em Conívios para conhecer a espécie e repovoar o Parque da Cidade.

*Não confundir com o órgão sexual de uma fera (calão), pois as coníferas são, como todos sabemos, plantas gimnospérmicas da divisão Coniferophyta (ou Pinophyta), na sua maior parte árvores mas também arbustos escandentes, presentes nas regiões tropicais e temperadas do planeta, onde são a principal componente da flora alpina. São os vegetais capazes de viver mais tempo. E quem disse que nada se aprendia com o Bairradices? Ah pois é.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto mais de Coniferas de carne!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...