quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Zé Manel vai ser confrade dos Enófilos da Bairrada

José Manuel Rodrigues Berardo (Joe Berardo), coleccionador, investidor e filantropo, vai reforçar a sua presença em solo bairradino estando entre os 16 novos elementos que a Confraria dos Enófilos da Bairrada vai entronizar no seu XXXII Grande Capítulo anual, no próximo dia 27 de Novembro, no Palace do Buçaco.

Depois de criar o hábito de levar os amantes da arte ao submundo de Sangalhos - no seu Underground Museum das Caves Aliança - e de ter apadrinhado uma exposição de miudas giras completamente nuas à volta de lustrosas pipas de vinho e outros cenários vínicos da Bairrada - no Museu do Vinho de Anadia - o coleccionador, que chegou a comprar um peça de design impedida de participar numa exposição por incluir um vibrador, em 2009, foi agora proposto para integrar aquela importante confraria bairradina.

Dado também aos negócios de vinhos portugueses, desde o moscatel ao porto, passando pelos tintos e brancos, o Zé Manel Berardo foi proposto para Confrade Honorário, tendo em conta os “investimentos realizados recentemente na Bairrada, também na área da cultura e associando-a ao vinho”, justifica a Confraria.

Neste sentido, a Confraria não tem dúvidas que, com estas iniciativas do Comendador, “não só o sector do vinho foi significativamente valorizado e tem vindo a ser promovido, como a própria região da Bairrada ganhou uma nova centralidade e tem vindo a ser mais procurada a apreciada”.

Zé Manel Berardo entra no "clube" vínico da Bairrada juntando-se a muitos outros ilustres, como Vieira da Silva, Pais do Amaral ou Agustina Bessa Luis.

Entretanto, vamos torcer para que no próximo dia 27 Joe Berardo não cometa excessos na ingestão do néctar bairradino senão ainda sai do Buçaco com vontade, outra vez, de comprar o Benfica.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...