quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Câmara de Anadia oferece jogo do lixo

A Câmara de Anadia, uma das poucas e resistentes autarquias que ainda gere, pelos seus próprios meios, a recolha de lixo, acaba de oferecer um "passatempo", um "quebra-tolas", para desenvolver o QI dos seus munícipes em época de Natal, ou quiçá uma prenda antecipada no sapatinho, pena que de lixo se trate.

A ideia é simples e envolve uns quantos contentores do lixo. O desafio ao utilizador consiste em que este consiga despejar o seu lixo nos recipientes e tente fechar o dito, sem que utilize as mãos para empurrar os contentores. Difícil não é? Pois mas este foi o desafio que colocaram esta semana à malta do Pereiro, que perante tal "bacanal" de contentores em fila limitou-se a despejar a carga pronta e metida nos contentores, mas devido ao cheiro pestilento... Adeus ó meus amores que me vou... O blogue vizinho Aldeias com Vida registou o momento.
Em matéria de lixo no concelho de Anadia este não é o único desafio, pois quem cruzar a Estrada Nacional nº 1 na área daquele concelho vê que os funcionários da recolha (ou quem os supervisiona) escolhe uma hora perfeitamente adaptada à recolha, assim tipo 8h45, 8h40, 8h50, parando, em numerosos locais, em plena via e causando assim uma fila (como a dos contentores do Pereiro) mas com carros e condutores, quase a saltar-lhes a tampa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...