segunda-feira, 4 de junho de 2012

Portas dá uma mão ao vinho português

Demorou mas Paulo Portas reagiu. Depois de enxovalhado por Carlos Candal em 1995, quando foi brindado com o  BREVE MANIFESTO ANTI PORTAS EM PORTUGUÊS SUAVE que denunciou que o actual ministro dos Negócios Estrangeiros andou, naquela altura, acocorado nas vinhas da bairrada a tentar vindimar e foi obrigado a usar creme Nivea durante uns tempos para colmatar as gretas causadas nas suas mãos mimosas, Portas, quase numa homenagem àquela árdua experiência bairradina, presta-se agora para vender umas pingas ao povo irmão do Brasil.

O líder do CDS-PP disse mesmo na Feira Nacional da Agricultura, que decorre em Santarém, este domingo, estar "pessoalmente empenhado" em "defender o interesse nacional" na negociação da defesa dos exportadores portugueses de vinho e azeite para o Brasil.

Portas assume o papel de vendedor de vinho para um país da América do Sul, depois de Sócrates ter feito as mesmas funções com portáteis Magalhães e ferry-boats, curiosamente para um país vizinho daquele. Portas quer agora embebedar Vilma depois de Sócrates não ter conseguido enganar Chavéz, mesmo com aquele a apresentar sinais constantes de embriaguez.

"Paulinho das Feiras", que agora quer tentar uma experiência comercial mais abrangente, disse nesta feira que "é muito importante olhar para a agricultura não como algo do passado", pudera pois quando lhe falam de passado e de agricultura devem vir à memória as chagas conseguidas nas vinhas da Bairrada em 1995, como retratou Carlos Candal no ponto 15º daquele manifesto: «O Portas é elitista. Mas simula demagogicamente interessar-se pelos problemas daqueles a quem, no seu milieu, é uso chamar 'as classes baixas' - como aconteceu recentemente na Bairrada, quando fingiu participar na vindima que gente simples e autêntica da terra levava a cabo (por castigo andando agora, há já várias noites, a pôr 'creme nívea' na sua mãozinha mimosa, nunca antes maltratada por qualquer alfaia agrícola)».

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...