quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lá se foi a rolha...

Para os mais distraídos, o Bairradices informa que a rolha gigante  que "estacionaram" em Oliveira do Bairro em Abril passado - e que demos eco aqui - já não se encontra naquele local. Mas descansem pois não foi roubada... também quem é que queria aquele mono em casa???

Depois de preocupados a instigar junto de quem sabe a razão de tal desaparecimento, eis que oficialmente vêm as explicações. Desta vez não se removeu a rolha para evitar que o vinho se estragasse, mas sim porque a rolha em causa não vale mesmo "a ponta de um chavo", como diz o povo. Vai daí que a malta da Rota da Bairrada, que estreou esta coisa de meter rolhas em Oliveira do Bairro e que quer fazer o mesmo em todo o território vinhateiro, decidiu remover a dita, na manhã do passado dia 13 de Junho, com a promessa de a substituir. Uma boa ideia para promover a Bairrada foi péssima na promoção da fileira da cortiça, pois o pior é que fizeram uma espécie de um genérico de rolha, quando podiam falar com o Ti Amorim e fazer uma coisa à séria.

No site da Câmara de Oliveira do Bairro pode ler-se mesmo (e agora é a sério) que "a escolha do material em que foi feito o pórtico revelou alguns problemas técnicos e por isso será substituída por outra cujo material garanta a qualidade do aspeto que se pretende", diz a autarquia, citando a Rota da Bairrada. 

Nesta coisa do mete e tira a rolha, a cidade de Oliveira do Bairro foi a primeira a receber tal monumento identificativo, que evoca a epopeia Bairradina da criação do primeiro espumante em Portugal em finais do século XIX. 

Ainda estou aqui a pensar... onde foram desencantar um saca rolhas com aquela dimensão para tirar a rolha?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...