quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um espanhol maltratado na Bairrada

Já são visíveis os efeitos da promoção das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada feita recentemente em Espanha - mais concretamente numa feira de Ávila, onde "nuestros hermanos" até lamberam as travessas de leitão e apanharam tamanha "gazua" com os néctares vínicos que a comitiva bairradina levou na bagagem - pois não param de chegar espanhóis ao nosso território vinhateiro para provar o famoso lechón ou cochinillo... mal sabem eles que muitos destes bichos têm a mesma proveniência destes turistas do lado de lá da fronteira. É um processo assim tipo fazer Torrões de Alicante com claras de ovos portugueses, mas adiante.

Entre os inúmeros turistas que nos visitam e que sem pieguice pagam portagens na A25 (e outras) e não bufam, houve um que se mostrou desanimado com a recepção que teve na Bairrada, pois ao transitar no nosso território vinhateiro foi surpreendido por muitos bairradinos que à sua passagem brindavam-no com o hastear do dedo médio da mão, baixando simultaneamente o anelar e o indicador.

O espanhol, a quem um dia contaram que os portugueses preservam o estigma que de lá nem bom vento nem bom casamento, achou a atitude um perfeito exagero, parou junto a um agente da autoridade para tentar perceber o que se estava a passar e eis que foi surpreendido com uma "palada" de continência e uma voz firme do militar: «Pronto, meu capitão».

Moral da História: Antes de se pôr à estrada para Portugal, verifique se a matrícula não é razão para o tratarem mal... ou bem demais!!!       

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...