terça-feira, 15 de maio de 2012

Carteiros fotografaram país real... e a correspondência que se lixe

A visão de um carteiro que encontrou uma cerca curiosa (autor desconhecido)
Foi publicada, recentemente, uma autêntica "bíblia" de instantâneos fotográficos, o resultado de um sem número de fotos captadas pelos carteiros dos CTT de Norte a Sul do país, numa tarefa que, asseguram, nem sequer beliscou o serviço do Correio Azul.

A ideia foi mandar os carteiros para a rua munidos de uma máquina fotográfica e registar flashes da vida real, o que é bom na actual conjuntura pois de flash em flash vão esquecendo as regalias que os seus antecessores tinham naquela profissão e lá foram trabalhando, pouco mais, a troco de uma máquina digital, que com a maior das sortes, antes de ser devolvida à entidade patronal, até deu para tirar as fotos da família em férias na praia fluvial do costume.

Mesmo divertidos a fotografar tudo o que mexesse, os carteiros conseguiram reunir um espólio interessante que se traduziu num livro com o custo unitário de 25 euros, com o nome "Portugal Connosco - O Olhar dos Carteiros" e que passou a fazer parte da livraria dos CTT, que de há uns tempos a esta parte vende livros, canecas de faiança, peluches, porta-chaves, identificadores da Brisa e tudo o mais que se possa imaginar... coisas da economia.

Agora mais a sério, o Bairradices, em homenagem aos carteiros, deixa aqui esta referência ao magnífico trabalho de recolha conseguido por entre as cartas e encomendas, numa enorme ilustração do país real.

A Bairrada não esteve fora desta obra literária-fotográfica, pois encontrámos numa das fotos o verdadeiro aproveitamento do património público danificado e a objectiva aprimorada de um aveirense que encontrou, de forma literal, gasóleo verde numa das matas da região.
O verdadeiro gasóleo verde num trabalho de António Silva Alves, em Aveiro
  

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...