sexta-feira, 25 de maio de 2012

Subiu a parada para 10 mil euros na recompensa da porca

O agricultor e a porca maneta - Correio da Manhã








O caso de polícia mais mediático desta Primavera na Bairrada está a continuar a dar que falar. Quem encontrar o responsável pelo assalto, no dia 1 de Maio, de uma mão de Porca e algumas febras, na localidade de Forcada (Aguada de Cima, concelho de Águeda) pode receber de recompensa, não os 5.000 euros iniciais mas sim 10 mil... issssoooo, 10 mil euros para quem souber o paradeiro das peças de carne, avaliadas em cerca de 70 euros.

O melhor é despacharem-se amigos CSI's bairradinos antes que a carne fique putrefacta e lá se vai o rasto. Tenho uma ideia, porque não fazer um rastreio ao ácido úrico, hipertensão e colesterol dos vizinhos e ver qual ou quais tiveram aumento destes indicadores nos últimos dias graças à "tainada" de porco gamado ao revoltado criador da Forcada.

O assunto está a ganhar contornos nacionais, tendo começado pela imprensa bairradina (Jornal da Bairrada) e com um montante de 5 mil euros pela recompensa, e sendo já assunto nacional (Correio da Manhã) com o dono da porca a oferecer o valor de um automóvel a quem souber quem lhe roubou a mão da porca.

As suspeitas do Bairradices podem ser confirmadas aqui.

A história do Correio da Manhã relata o desespero do agricultor de Aguada de Cima que foi roubado no dia 1 Maio, apercebendo-se do crime no dia seguinte. "Tenho um colega que todos os anos, em Dezembro e Abril, me vem matar o animal. Eu estava a trabalhar – tosquio, compro e vendo gado e tenho quintas – no dia da matança e no dia a seguir de manhã vi o portão, do espaço onde ficou a porca, aberto. Não achei estranho, porque até vi lá a mesa para o matador desmanchar o animal. Quando entrei com o tractor até caí com o susto", contou ao CM.

A porca, que pesava mais de cem quilos, já não tinha a pata direita e tinham tirado febras do lado esquerdo. "Fiquei perturbado. É a primeira vez que acontece isto. Deixo tudo fechado à chave. Chamei a minha mulher e vizinhos, mas ninguém viu nada e fui à GNR", lembrou. Mas não formalizou a queixa, relata aquele diário nacional

Vítor Araújo começou por oferecer cinco mil euros a quem encontrasse o ladrão. Agora subiu a recompensa para 10 mil euros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...