quarta-feira, 30 de maio de 2012

PS da Mealhada confia futuro ao Polvo Burriqueiro

Apelidaram-no de "Burriqueiro" e não deixam de confiar nele nas horas das grandes decisões. Trata-se de um parente afastado do falecido Polvo Paul, que estava para os resultados desportivos como estava Zandinga nas previsões catastróficas para o Mundo, mas o certo é que o raio do molusco marinho acertou algumas vezes, daí ficar no ar a desconfiança de que a sua morte não tenha sido tão natural como se apregoou.

Lá para os lados da Mealhada, a malta do PS ressuscitou a ideia de ter um polvo a tentar prever o futuro e nada melhor que as eleições para a concelhia para testar a capacidade "visionária" do amigo oito pés.

O polvo em causa, que ao longo do ano se vai banhando nas águas tranquilas do Lago do Luso e que por lá vai travando algumas amizades, entre elas a do famoso Pato Falante do Luso, está esta semana encavalitado no acrílico a mostrar para onde vai escorregar, indicando aos socialistas qual vai ser o futuro da concelhia e do poder autárquico naquele que é o concelho mais socialista da Bairrada e do Distrito de Aveiro.

No entanto, o Bairradices não acredita que o polvo se mantenha por ali muito tempo dadas as qualidades escorregadias do acrílico. Caso haja deslize, a dificuldade só reside na indecisão... ou faz-se ensalsado, à lagareiro ou num simples arroz a correr.    

Mas não vamos ser mauzinhos. Quem sabe até que o polvo seja obrigado a partir para uma nova vida, assumindo o epíteto de Polvo Carmelita... bem calçado, naturalmente.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...