domingo, 13 de maio de 2012

Caso de polícia na Bairrada com mão de porco à mistura

Um verdadeiro caso de polícia que vai dar que falar
O assunto está a dominar as atenções na região e chega a ser mesmo capa de jornais (e quem sabe pode até valer uma referência no próximo exame do professor Marcelo, na TVI). Falo de um assalto curioso registado na localidade de Forcada (Aguada de Cima - Águeda), com o lesado a lançar um repto, não menos curioso, para encontrar o ladrão ou ladrões de uma mão de porco, oferecendo uma recompensa de 5.000 euros.

O desespero e a revolta de um morador daquele lugar (Augusto Araújo) ao ver um porco que tinha matado ficar sem uma das mãos levou-o a emitir um comunicado, daqueles tipo do Faroeste, para procurar "morto ou vivo" o(s) autor(es) do crime. E nada melhor para incentivar a malta do que oferecer uma recompensa de 5.000 euros para um roubo estimado em cerca de 70 euros.

O Bairradices, que mais uma vez não se ficou pelos detalhes menores da notícia, investigou e chegou à conclusão que afinal o motivo do crime poderá estar relacionado não apenas com a mera subtracção do presunto mas sim com a possível existência, na tal mão, de um relógio em ouro de uma conhecida marca suíça, situação fundamentada pelo facto de ter sido roubada a mão esquerda do animal (como se pode ver foto).

A história completa pode ser lida na edição do Jornal da Bairrada, de 10 de Maio.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...