segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vinho e "gajas" em Anadia


Podíamos chamar um "pack", "bundle" ou um simples "dois em um" para explicar aquilo que paira no ar no Museu do Vinho de Anadia. É arrojado sim senhor juntar vinho, pipas e garrafas a nus femininos.

O fotógrafo Diogo Moreira (mais um do lote de profissionais que se deve chatear muito com o que faz - Ai que inveja) associou brilhantemente aquilo que de melhor tem o país (o vinho da Bairrada) e o Mundo (gajas). A ideia foi tão boa ou tão má que atraiu de imediato o comendador Berardo (gosta pouco gosta), quem sabe na procura de mais um ambiente Zen neste país que tanto gosta ou de modelos despidas para reproduzir em gigante para o seu parque temático lá prós lados do Bombarral (isso é que era).

Mas voltando à exposição que está patente no Museu do Vinho até Abril próximo e que o Bairradices recomenda, a coisa é forte demais, de fazer correr suor pela nuca abaixo. Aquelas pipas de carvalho antigas com as aduelas bem vincadas, aquelas garrafas de gargalo fino e liso... Bem, só visto.

Por uma breve passagem pelas fotos de Diogo Moreira muito nos vem à cabeça, até porque há quem defenda que Vinho, Mulheres e Poesia são expressões da alma. E disso não tenho dúvida, pois perante os nus e o vinho desta exposição damos por nós a fazer poesia, nem que seja daquelas pérolas de trolha, do tipo "Ó linda anda cá e tira-me a rolha", ou um simples "Deixa-me percorrer-te as aduelas e provar esse néctar".

3 comentários:

Pedro Costa disse...

Ele há trabalhos mesmo penosos.
Felizmente que ainda vão aparecendo alguns abnegados para os levar a cabo.
Rezemos por essas almas tão caridosas.

Anónimo disse...

É verdade. Coitado ter que levar com aquele cheiro a vinho para tirar fotografias. É mais uma profissão de desgaste rápido, claro mais rápido se o coração do fotógrafo não aguentar com aqueles acessórios das pipas.

Jolly Jumper disse...

A exposição está magnífica. Merece ser vistidas, pois... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...