quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ó Tomás, Ó Tomás... assim é que se faz!!!

É bairradino, de Oliveira do Bairro e é filho de quem foi apelidado de "mago" nestas coisas do futebol da Bairrada. João Pataco Tomás não envergonha o pai (Henrique Tomás) a quem em tempos deram tal epíteto, pois este ano conseguiu terminar a temporada com a excelente marca de 0,55 golos por jogo, conseguindo marcar um total de 16 tentos com a camisola do Rio Ave, tantos como conseguiu Falcão do Porto, lembra o jornal A Bola, mas o curioso é só se fala daquela ave do Porto mas esquecem-se que João Tomás está prestes a completar 36 anos... ah pois é - é como a baga do Luís Pato, quanto mais velha mais afoita.

Por tudo isto, não será de estranhar que o Benfica, mal abra o mercado, tente celebrar contrato (de quatro anos, no mínimo) com Tomás para reviver as alegrias que o mesmo deu ao clube há 10 anos atrás (2000/01) ao conseguir a mesma média deste ano, curiosamente antes de ser colocado na prateleira da Luz por excesso de contingente futebolístico.

Ao bairradino João Tomás, que dentro de dias completa 36 anos, a maior força nessa chuteira para mais uma temporada desse fenómeno de longevidade atacante. E parabéns também pelo facto de ter conseguido ser o melhor marcador português da Liga... quem sabe se é desta que o Paulo Bento fique atento?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...