quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bem que é preciso benzer bicicletas em Cantanhede

Em Março de 2010 o Bairradices dava a conhecer aqui uma rocambolesca história passada em Cantanhede, com o tribunal local a condenar um ciclista a 210 euros de multa e três meses de inibição de condução de veículos motorizados, por conduzir uma bicicleta, com uma taxa de 3,32 gramas de álcool por litro de sangue.

Agora (e não sei se foi aquele episódio a origem do movimento) mais de um ano volvido, alguém se lembrou de fazer a bênção das bicicletas e dos ciclistas, talvez para acautelar os excessos etílicos da malta do pedal. O que é certo é que para alguém conseguir andar de bicicleta com aquele grau vinícola todo tem que ser mesmo abençoado, mas isso é outra história.

Não menos hilariante que um ciclista ser apanhado com uma boa dose dele, do tal bairradino, depois de ter sido interveniente num acidente de viação e só assim foi detectada a piela - senão ninguém dava por nada e podia pensar apenas que o ciclista levava uma roda furada - é o facto de se agendar uma mega bênção de bykes promovida pelo padre Luís Francisco marcada para o próximo dia 19 de Junho, onde são esperados 200 ciclistas, na primeira bênção dos ciclistas de Cantanhede.

Segundo a imprensa local, o desafio foi lançado pela paróquia de Cantanhede à empresa URVA Bike Team que respondeu prontamente ao desafio e o senhor padre viu nesta oportunidade “mais um instrumento que congregará a comunidade paroquial e a freguesia”, ao criar “um circuito de união e unidade”. E aí está uma paróquia a funcional sobre rodas e ao compasso do pedal.

Mas vamos à notícia, informando que este encontro inicia-se às 8,30 horas, na Praça Marquês de Marialvas, e depois de uma voltinha e missa de bênção haverá sopa e porco no espeto, tudo isto por cinco euros e com direito a t-shirt alusiva ao evento. O Bairradices apoia desde já a bênção e deixa aqui o desafio aos ciclistas mais distraídos que podem fazer a respectiva inscrição para o mail: urvabiketeam@gmail.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...