terça-feira, 31 de maio de 2011

Morcego salvou noite a Paulo Portas em Oliveira do Bairro

Um intrépido morcego juntou-se ao jantar-comício do CDS-PP esta segunda-feira em Oliveira do Bairro. Num discurso sem grandes novidades, Paulo Portas foi salvo pelo bichinho negro, ao qual chamou de "indeciso" mas deu-lhe acrescentado valor ao considerar que "o morcego é tão relevante como as sondagens"... e como sabemos este líder vive de e para os estudos de opinião como se de pão para a boca se tratasse.

Sem querer misturar o Bairradices com as questões políticas neste pré-Verão quente, não posso deixar de registar que tal ironia de Paulo Portas com o morcego foi um artifício para despistar o medo, o pânico pela ameaça à sua liderança no partido.

Quem nos diz que no CDS-PP, como aconteceu no cinema, depois do "Batman" possa vir o "Batman Returns"? E, sinceramente, isto leva-me a pensar em Manuel Monteiro, Ribeiro e Castro ou mesmo Freitas do Amaral. Acho que mesmo Portas não acreditou que o bicho fosse mesmo um simples morcego. E a prova é que no fim do discurso suspirou e disse: "Viva o morcego, que não nos incomodou". Ufa.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bem que é preciso benzer bicicletas em Cantanhede

Em Março de 2010 o Bairradices dava a conhecer aqui uma rocambolesca história passada em Cantanhede, com o tribunal local a condenar um ciclista a 210 euros de multa e três meses de inibição de condução de veículos motorizados, por conduzir uma bicicleta, com uma taxa de 3,32 gramas de álcool por litro de sangue.

Agora (e não sei se foi aquele episódio a origem do movimento) mais de um ano volvido, alguém se lembrou de fazer a bênção das bicicletas e dos ciclistas, talvez para acautelar os excessos etílicos da malta do pedal. O que é certo é que para alguém conseguir andar de bicicleta com aquele grau vinícola todo tem que ser mesmo abençoado, mas isso é outra história.

Não menos hilariante que um ciclista ser apanhado com uma boa dose dele, do tal bairradino, depois de ter sido interveniente num acidente de viação e só assim foi detectada a piela - senão ninguém dava por nada e podia pensar apenas que o ciclista levava uma roda furada - é o facto de se agendar uma mega bênção de bykes promovida pelo padre Luís Francisco marcada para o próximo dia 19 de Junho, onde são esperados 200 ciclistas, na primeira bênção dos ciclistas de Cantanhede.

Segundo a imprensa local, o desafio foi lançado pela paróquia de Cantanhede à empresa URVA Bike Team que respondeu prontamente ao desafio e o senhor padre viu nesta oportunidade “mais um instrumento que congregará a comunidade paroquial e a freguesia”, ao criar “um circuito de união e unidade”. E aí está uma paróquia a funcional sobre rodas e ao compasso do pedal.

Mas vamos à notícia, informando que este encontro inicia-se às 8,30 horas, na Praça Marquês de Marialvas, e depois de uma voltinha e missa de bênção haverá sopa e porco no espeto, tudo isto por cinco euros e com direito a t-shirt alusiva ao evento. O Bairradices apoia desde já a bênção e deixa aqui o desafio aos ciclistas mais distraídos que podem fazer a respectiva inscrição para o mail: urvabiketeam@gmail.com

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dois anos de Bairradices... haja paciência

Hoje o Bairradices está de parabéns... a saga começou há dois anos, precisamente neste dia e para mal dos nossos pecados aqui sai uma postagem volta e meia para incomodar a malta.

Ao celebrar este humilde segundo "anito" não posso esquecer que os parabéns são para os visitantes e para aqueles que apesar da falta de piada do administrador ainda teimam em espreitar aqui o recanto do humor bairradino, ora fácil, ora mais sofisticado... mas genuíno como o nosso leitão ou vinho.

Dois anos volvidos e eis o Bairradices, com o seu administrador João de Barrios a manter nesta data 3.614 anigos no Facebook, e uns interessantes 1.463 likes (gosto disto) na página da mesma rede social.

Depois, graças aos desafios que me colocam, foram produzidas 204 postagens (textos próprios), lidas em 44.376 paginas por um total de 26.307 visitantes, equivalendo a 3o.606 visualizações nos últimos seis meses de acordo com as estatísticas blogger.

Contas feitas, o Bairradices ainda é pequenino, só tem dois anos, mas tem um orgulho bem maior de estar na Bairrada e conviver diariamente com esse povo maravilhoso que é o bairradino... Parabéns.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ó Tomás, Ó Tomás... assim é que se faz!!!

É bairradino, de Oliveira do Bairro e é filho de quem foi apelidado de "mago" nestas coisas do futebol da Bairrada. João Pataco Tomás não envergonha o pai (Henrique Tomás) a quem em tempos deram tal epíteto, pois este ano conseguiu terminar a temporada com a excelente marca de 0,55 golos por jogo, conseguindo marcar um total de 16 tentos com a camisola do Rio Ave, tantos como conseguiu Falcão do Porto, lembra o jornal A Bola, mas o curioso é só se fala daquela ave do Porto mas esquecem-se que João Tomás está prestes a completar 36 anos... ah pois é - é como a baga do Luís Pato, quanto mais velha mais afoita.

Por tudo isto, não será de estranhar que o Benfica, mal abra o mercado, tente celebrar contrato (de quatro anos, no mínimo) com Tomás para reviver as alegrias que o mesmo deu ao clube há 10 anos atrás (2000/01) ao conseguir a mesma média deste ano, curiosamente antes de ser colocado na prateleira da Luz por excesso de contingente futebolístico.

Ao bairradino João Tomás, que dentro de dias completa 36 anos, a maior força nessa chuteira para mais uma temporada desse fenómeno de longevidade atacante. E parabéns também pelo facto de ter conseguido ser o melhor marcador português da Liga... quem sabe se é desta que o Paulo Bento fique atento?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

E a escolha acertada vai para... Cantanhede?

Olhem só o que a malta da defesa do consumidor (DECO Proteste) andou a testar recentemente. Será que a escolha acertada do produto é da Bairrada?

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vende-se na Mealhada byke com pouco uso

Nos anúncios classificados vemos, por vezes, autênticas pérolas do mercantilismo cibernético. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e à distância de um clique podemos vender ou comprar tudo o que nos der na real gana.

Compramos, vendemos, alugamos, procuramos... enfim a coisa massificou-se mesmo. E tudo isto porque encontrei um e-vendedor que está farto de pedalar na sua Kona, mesmo ao ponto da exaustão, até que isso lhe causou uma lesão. Desiludido - e porque também "entressa-lhe" mudar de vida - o nosso homem da Mealhada quer deixar a respectiva de lado e comprar uma motorizada e até chega ao pormenor de dizer aos pssiveis compradores da sua Kona Stinky que tipo de motoreta deseja.

Isto é que é negócio. Temos que nos abrir com os clientes e falar-lhes das nossas motivações. Só pelo gesto, o Bairradices dá aqui uma ajuda nesse negócio e publica o anúncio, retirado do OLX, pena é que esteja anónimo, assim apenas ficamos a saber que há alguém na Mealhada a querer desfazer-de da sua Kona Stinky, que pode vir a ser de quem tiver 700 notas de euro.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Adorável painel que tanto jeito nos dás

Era esta a informação garbosamente exibida aqui há uns tempos numa estação de comboios de um dos concelhos da Bairrada, precisamente na Mealhada. Redução de serviços, imaginem, como se fosse possível alguém não dar por ela. Se queriam prestar um bom serviço aos clientes/utilizadores, ou até surpreendê-los, porque não informar no painel que a redução deixava de ser dos serviços mas sim no preço dos bilhetes, ou a redução dos atrasos.. isso é que era.

Por falta de painéis deste tipo e por sucessivos atrasos e outros problemas com comboios a malta na Argentina atiçou, literalmente, com protestos a empresa ferroviária do país.

Aqui há uns tempos, curiosamente numa outra estação da Bairrada registámos o aviso que a circulação estava "perturbada" (adorei esta) mas agora está reduzida e qualquer dia está definitivamente tramada.

Usem os painéis electrónicos para nos darem informação válida, tipo, "as bifanas do bar da estação estão com 50 por cento de desconto", ou "na compra de um bilhete para o regional das 14h30 oferecemos uma mini"... ou quem sabe mesmo informação sobre as reduções de preço na Feira dos Tecidos ou o resultado do futebol ao fim-de-semana, por exemplo.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Empreiteiros esperam 3 a 6 meses pelo carcanhol das Câmaras bairradinas

Li aqui há dias na imprensa que a Câmara da Mealhada é daquelas que demoram menos a pagar aos empreiteiros, ou seja, leva menos de três meses a liquidar as suas dívidas às empresas de construção, de acordo com o Relatório do Outono de 2010 da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP).

No ranking das Câmaras bairradinas vem logo a seguir a de Águeda, que em média leva mais de três meses para pagar. Depois, o relatório indica que 35% das autarquias nacionais liquida as dívidas num prazo superior a 6 meses, como são os casos de Anadia e Cantanhede. Mas o mais curioso é que por mais voltas que se dê ao tal estudo não aparece nenhuma referência ao município de Oliveira do Bairro, deixando-nos a pensar que será por demorar mais de dois anos a pagar aos empreiteiros ou, quem sabe, pelo facto de não fazer obra... pois se não há despesa não pode haver pagamento.

Só a título indicativo, pode ver-se neste estudo que há para aí cada calote autárquico que até mete dó, pois se há casos como a Câmara da Mealhada, que está bem abaixo da média nacional, outras demoram mais de um ano a pagar, como a Figueira da Foz ou Santa Maria da Feira, fazendo com que a média nacional dispare para os sete meses.

Este estudo é, no entanto, impreciso, na medida em que não aponta municípios, ou melhor, mandatos em alguns municípios que demoram mais de quatro anos a pagar dívidas. É o velho ditado do "quem vier a seguir feche a porta e apague a luz".

Os empreiteiros afinal não estão muito mal servidos com a malta autárquica da Bairrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...