sexta-feira, 28 de maio de 2010

Atenção não atropele quem trabalha

A cidade de Treviso, no norte da Itália, deixou o país de boca aberta ao decidir reforçar a segurança das trabalhadoras do sexo, como se pode ver na placa. Literalmente, as estradas da região têm várias placas avisando a presença de prostitutas.

No seio dos motoristas daquela zona reina a confusão, já que uns percebem que o sinal é de alerta para o perigo e outros entendem-no como uma placa de informação, assim do tipo "Restaurante a 100 metros".

Perante a sinalização "suis generis" o certo é que o trânsito está mais lento, uns para não atropelar, de facto, as ninfas do sexo pago e outros para aproveitar e apreciar as vistas.

Sabe-se, no entanto, que a ideia dos italianos parece recolher muitos adeptos pela Europa. E na Bairrada já se fala nesta solução ou em outras para avisar a existência de focos de prazer (relativo) junto às estradas. O Bairradices tentou falar com responsáveis das Câmaras de Águeda, Anadia e Mealhada - onde parece haver pretexto para a colocação de placas - mas não conseguiu qualquer confirmação.

Pessoalmente, eu acho que não deviam optar por uma acção tão radical. É que depois, se a coisa avança, já não posso parodiar mais com os sinais "Caça Grossa" e "Lomba ou Valeta", para além de se perder todo o factor surpresa para quem circula na região.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...