quarta-feira, 5 de maio de 2010

Titanic em formato insuflável em Anadia

A propósito do anúncio da 5.ª Edição do projecto “8 aos Oitenta Tudo se Movimenta" promovido pela Câmara de Anadia e que vai, certamente, pôr a mexer toda a gente em Maio e Junho, reparei que na imprensa da Bairrada apareceu associada à promoção da iniciativa uma fotografia em que se vê crianças a brincar num grande insuflável a lembrar o Titanic naquela fase em que se prepara para mergulhar a pique. Pronto, deve ser coincidência - pensei eu. Mas afinal não é.

Em pesquisas feitas acabei por verificar que aquela coisa horrenda aluga-se para festas de crianças promovidas por particulares, por empresas e por autarquias. Ena!!! Reviver aquele momento deve ser o máximo, só falta mesmo uma piscina no fundo com gelo para a simulação parecer mais real. Mas isso era impossível porque os pais não iam abdicar do gelo para o whisky para as crianças andarem a brincar aos Titanic's.

Se bem que os mais novos devam conhecer a história (e está visto que retêm mais informação se for na brincadeira) começo a ficar assustado se as empresas que criam estes objectos de diversão se lembram de criar um insuflável com uma barraquinha com o nome de Auschwitz, ou umas chaminés "fixes" a largar "cenas" com o nome de Chernobil... e tantas outras inspirações para pôr a criançada a deslizar, já que essa coisa do Barco dos Piratas, do carro do Mickey ou da caixa forte do Patinhas é "abichanado" e - pior - é pura ficção.

Já agora, lembram-se daquelas pipas ornadas com umas beldades, que estiveram patentes (em fotografia, que pena) no Museu do Vinho? E depois digam que não há ideias para fazer insufláveis... aquilo é que era escorregar pela pipa abaixo!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...