segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um ano de Bairradices

Contra as melhores expectativas - as minhas inclusivé - o Bairradices aguentou-se um ano e lá foi conseguindo (umas vezes mais que outras) parodiar com alguns simbolos humanos, e não só, deste território imenso que resolveram chamar de Bairrada.

A primeira postagem, datada exactamente de 24 de Maio de 2009, referia que fazer humor com aquilo que nos rodeia pode ser motivo de piada, ou não, mas não é sinónimo de desrespeito, de irresponsabilidade ou de leviandade.

Um ano depois, continua-se por aqui a citar Agustina Bessa-Luis:

"O humor é, nas pessoas, um elemento terrivelmente desconhecido. Pode unir um povo inteiro como o não fazem os costumes e a própria lingua".

365 dias passados e o Bairradices apresenta alguns números interessantes, como sejam o número de visitantes que ultrapassou os 8.100, que visualizaram um total de mais de 14 mil páginas. Em menos de dois meses o Bairradices conseguiu 300 fãs no Facebook e as 82 postagens foram vistas em cerca de duas páginas por visitas, que rondaram, em média, quase quatro minutos cada estadia no blogue, por visitante.

Estes números, ainda humildes, projectam o bairradices para o segundo ano de publicação, cheio de vontade de fazer mais postagens, na esperança de trazer mais e melhor humor.

Aguardo sugestões vossas. Obrigado Bairrada, bairradinos e outros mais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens!!!

No meio desta conjuntura economica preocupante, haver "algo" que nos faça rir é de louvar e manter!
Que continuem assim com esse espirito mordaz e critico!!
A Malta gosta e precisa!
Mais uma vez parabens!

MSL disse...

Continuem, amigos.

Pedro Paiva disse...

Parabéns!
Que a análise critica e humorística continue!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...