sexta-feira, 3 de julho de 2009

Wireless já tem "barbas" na Bairrada


Durante escavações recentes nos EUA, os arqueólogos descobriram, a 100 metros de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1.000. Os americanos concluíram que os seus antepassados já dispunham de uma rede telefónica desde aquela época.

Entretanto os espanhóis escavaram também o seu sub-solo, encontrando restos de fibras ópticas a 200 metros de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham cerca de 2.000 anos de idade, divulgando triunfantes, que os seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus nasceu! Incrível.

Uma semana depois, na Bairrada, num dos muitos conceituados semanários, foi publicada a seguinte notícia:

"Após inúmeras escavações arqueológicas no subsolo de algumas zonas do concelho de Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Oliveira do Bairro, entre outras cidades bairradinas, até a uma profundidade de 500 metros, os cientistas locais, com a supervisão dos técnicos do Pólo Inovação de Aveiro, não encontraram absolutamente nada. Assim se conclui que os antigos habitantes desta região já dispunham, há 5.000 anos atrás, de uma rede de comunicações sem fios, vulgarmente conhecida hoje em dia pela designação de «Wireless»”.

PS – Em Castanheira do Vouga (Águeda), apesar desta freguesia se situar já em solo extra-bairradino, a situação foi também descoberta, mas os populares locais, desconhecendo esta conclusão arqueológica, decidiram boicotar as últimas eleições europeias em manifesto pela falta de Banda Larga na freguesia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...