sábado, 18 de julho de 2009

Um “yes we can” à portuguesa

Este cartaz está a motivar as mais acesas apostas e disputas em Anadia. Palpites, conjecturas e prognósticos recheiam a massa cinzenta dos anadienses e outros que por aquele município passam e olham para um fundo roxo (a fugir para a cor do néctar vinícola local) com um determinante “Estamos prontos”.

Vamos conjecturar aqui no Bairradices e tentar saber a quem pertence aquele rasgo demonstrativo da firmeza, da determinação, do arrojo bairradino, um género de “Yes We Can” de Obama ao jeito temperado da Bairrada (com tinto e pimenta). Estamos Prontos.

Será que o outdoor é da autoria do amigo deputado José Manuel Ribeiro,que depois de inúmeras questões e interpelações ao Governo sobre o TGV e agora em fim de legislatura queira dizer que em Anadia agora “Estamos Prontos” para receber o veloz comboio?

Será que o cartaz é do CDS-PP local? O Litério vai dar uma “banhada eleitoral à malta” e os populares, dizem: Ok “Estamos Prontos"?

Será que é de outro partido, credo ou comissão de moradores,reflectindo a desmotivação da corrida eleitoral, do tipo, não vale apena insistir nas eleições, o Litério está para Anadia como o João Jardim para a Madeira? Vamos ter que levar com ele, estamos resignados “Estamos Prontos”.

Às tantas o cartaz nem sequer é político e estou aqui com prognósticos irreais. Mas aquela cor arroxeada deixa a pulga atrás da orelha a qualquer um. Não será um erro de pontuação, falta de vírgula, do tipo "a Malta de Anadia está feita ao bife" e a resposta: "Estamos, prontossss", numa espécie de "pois estamos, ponto final, não há nada a fazer"?.

Brevemente, num outdoor perto de si, conheça o desfecho do mistério.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...