quinta-feira, 9 de julho de 2009

Leitão à Bairrada "tá na maior"

O leitão da Bairrada continua com os indicadores de fama em alta. Até na capital financeira de Wall Street o pequeno bácoro está a fazer furor. E há até quem diga que em Hollywood já se especula sobre a criação de um pedaço no passeio da fama para que este pequeno suíno meta o chispe em torno de uma estrela.

Quando o Mundo anda apreensivo com a epidemia da gripe suína, o leitão entra num positivo contra-ciclo e continua a demonstrar estar na moda, e a prova é que o Wall Street Journal dedicou-lhe duas páginas elogiosas na edição da última sexta-feira, dizendo mesmo que, na Mealhada, o leitão é rei e que agora procura a fama global.

Mas o melhor vem depois, com o mesmo periódico a destacar a estátua de homenagem ao leitão, à entrada da Mealhada. “Ao invés de políticos, poetas ou navegadores, a Mealhada tem a estátua de um leitão, em cima de um monólito de três metros, a olhar o céu, com uma expressão de orgulho”.

Ena, ena, ena… Até que enfim que alguém deu valor ao “monumento” que pouco ou nada agradou aos mealhadenses. Até a Porca com leitões do Pedro dos ditos tem mais pinta.

Por outro lado, ainda naquele artigo foi pena não termos lido nenhuma declaração da Confraria do Leitão da Mealhada, pois, os jornalistas americanos (e muito menos os portugueses) não sabem onde ela paira, ou melhor, ninguém sabe.

Em tempos de crise (mesmo com muita gente a não querer falar dela) o certo é que o leitão da Bairrada somou uns pontos a nível internacional, quando vai baixando alguns a nível nacional e local.

Produtores, hoteleiros, assadores, restauradores e afins, aproveitem esta maré de Wall Street e esmerem-se pelo bom leitão da Bairrada e não percam tempo com questiúnculas mesquinhas como tem sido aquela em torno da paternidade do bicho.

1 comentário:

Anónimo disse...

estátua do GÃO nem é gato nem Cão só os americanos para lá ver um reco.....
pode ser agora que se monte a tenda para criar mais uma maravilha do paleio para discutir legalidades ou chamar-lhe confraria!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...