quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Leitão (na) Imaginação dos estudantes

Chama-se "Leitão Imaginação" a exposição que pode ser vista de 8 de Janeiro a 28 de Fevereiro na sala de exposições da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

A mostra reúne quarenta trabalhos de alunos do 3º ciclo do agrupamento de escolas do concelho e dos estudantes do ensino secundário do curso de artes visuais da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, reflectindo a sua visão deste aspecto "aporcalhado" da Bairrada.

O desafio foi lançado pela Confraria Gastronómica do Leitão à Bairrada, ao qual deram mãos o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e o Instituto de Promoção Social de Bustos – Colégio Frei Gil.

Segundo o vizinho Bairrada Digital, os jovens alunos participaram num concurso que começou em Novembro, nos vários estabelecimentos de ensino, e terminou, com a selecção dos trabalhos, já no final de 2010. O resultado acabou por ser esta exposição que promete fazer vir à tona muita imaginação com o Leitão a servir de mote.

Deixámos lá em cima, para ilustrar, que a imaginação associada ao leitão pode desencadear umas boas gargalhadas, principalmente quando a imaginação é do próprio leitão.

Cartoon de Pedro Veiga.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...