segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Novas especialidades gastronómicas do mundo floral da Mealhada

Num destes dias, de passagem por uma das extremidades da nossa região vinhateira - e de regresso ao carro depois do problema resolvido num dos nossos serviços públicos - encontrei um atractivo folheto pendurado nas escovas limpa-vidros do carro que anunciava a abertura de um restaurante na Mealhada, a caminho de Coimbra, curiosamente com o nome de uma espécie floral e exactamente onde parece que funcionava uma residencial e coiso e tal.

O folheto é explícito, bem decorado e fala de especialidades da cozinha clássica, indiana, italiana e portuguesa. Clássica? Será que agora os pratos a servir são mais virados para "maduras"? Que fizeram à "cozinha" brasileira, africana e de leste?

Sinceramente e por aquilo que vamos sabendo do espaço, italiano e clássico deve ser novidade na região, pois desde a Cicciolina nunca mais vi nada com aqueles dois atributos. Agora indiana e portuguesa acredito. A primeira porque pode ser feita à revelia de um bom livro de culinária mas obedecendo ao modo de confeccionar do kamasutra. Já a segunda, bem à portuguesa inclui sempre os famosos três pratos (refiro-me à sopa, prato de peixe e prato de carne, seus depravados).

E pronto, só quis deixar deixar aqui esta novidade. Não vá qualquer dia ver este restaurante no lote daqueles que fazem parte das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada - até porque este tem muitas mais - e dizer que não foi avisado. "Venha degustar os nossos pratos", convida este folheto, provocando-nos um arrepio na barriguita... uiiii.

Já agora - para que vejam a diferença, também no mesmo concelho - acho esta publicidade mais eficaz. Vejam aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...