quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Convocatória virou convite ou ultimato???

Ao ler o Jornal Mealhada Moderna desta semana fui surpreendido por uma convocatória, em forma de edital (aqui reproduzida), a anunciar a realização de uma sessão ordinária da Assembleia Municipal da Mealhada para a data de 30 de Dezembro (quinta-feira). Até aqui tudo bem, apesar da velha e usual procrastinação apegada a quem decide estas coisas.

O mais curioso - e que me deixa confuso - é que a certa altura de tal edital, assinado pelo senhor presidente do órgão, pode ler-se que se a sessão não se concluir na data, será retomada no dia 31 de Dezembro (sexta-feira), a partir das 19h30. Sim, leu bem (veja de novo, recue). A minha confusão deve-se ao facto de não saber se aquilo que o presidente pretende é lançar um ultimato aos senhores deputados para aprovarem tudo o que há para aprovar na primeira sessão. Ou então, está a habilitar-se a ter lá por casa mais de 30 novos convidados a brindar com ele na passagem-de-ano. E atenção porque não são só socialistas, pois naquele órgão, para além dos rivais social-democratas, até o PCP tem representação e com isso vai ter que os "aturar" no Reveillon Municipal.

Senhor presidente, deixo-lhe a sugestão para uma próxima situação destas. Se a intenção é mesmo que a malta aprove e discuta tudo numa só sessão, seja mais afoito e ameace-os com a realização da segunda reunião lá para os lagos do Luso ou do Canedo, com direito ao tradicional Banho de Ano-Novo.

Por outro lado, se é intencional da sua parte passar o fim-de-ano junto dos deputados municipais e do executivo... isso já não me meto. Sem desrespeito por quem governa e fiscaliza o poder local, confesso que sou mais adepto de festejar a data junto da família e, principalmente, dos que são verdadeiros amigos.

1 comentário:

Jolly Jumper disse...

Ahahahah Muito Bom!!! Ele deve mesmo gostar daquilo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...