sábado, 11 de dezembro de 2010

Bairradices chega à zona serrana de Águeda

Depois de boicotes a eleições e de outras desconhecidas formas de luta, parte da população do concelho de Águeda (especialmente da zona serrana) acaba de ver satisfeita uma velha reivindicação, conseguindo agora estar a par daquilo que o Bairradices relata diariamente sobre este imenso território, tendo assim acesso Internet de última geração, que - sorte deles - permite aceder a outros sites e blogues para além deste.

Se em outros tempos parte daquela parcela serrana de Águeda foi a última a ver energia eléctrica instalada em suas casas, o certo é que hoje fazem parte de um projecto pioneiro, já que aquele concelho é o primeiro no país com uma rede WiMAX instalada. O projecto esteve em desenvolvimento durante os últimos três anos e surgiu como resposta às dificuldades sentidas pelo município no acesso à Internet em determinadas zonas.

Diz-se sobre o assunto que esta tecnologia de vanguarda, que permite velocidades de transmissão de voz e de dados três vezes superior à das redes de terceira geração, vem principalmente resolver os constrangimentos sentidos na zona serrana do município.

Ora aqui está um bom exemplo de que é possível dar mais ao interior e corrigir assimetrias mas cuidado e atenção ao equilíbrio nestas coisas para evitar a desertificação do litoral, porque com WiMAX, ar puro, água pura, tranquilidade e, consequentemente melhor qualidade de vida na serra... que se lixe a orla marítima.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...