domingo, 15 de agosto de 2010

Banco de Cantanhede chumbou nos testes de stress do Verão

Depois de ler que clientes da Caixa Geral de Depósitos de Cantanhede não conseguiram levantar dinheiro porque a agência não tinha "saldo" disponível, comecei a duvidar dos resultados dos testes de stress feitos recentemente e que davam conta que os bancos portugueses estão preparados para qualquer tsunami financeiro que possa ocorrer.

De facto, parece que aquela dependência bancária bairradina não ultrapassou os testes de stress de Verão ou da Emigração e teve que negar dinheiro aos clientes.

Parece piada mas entrar num banco, tentar fazer um levantamento e vir de mãos vazias é coisa quem nem ao diabo lembra. É do tipo de querer viajar numa auto-estrada e não haver tickets para retirar na máquina, ou quem sabe ir a um posto da GNR e não haver impressos para registar uma queixa.

Deve sentir-se muito mal um solícito funcionário dizer ao cliente que não tem dinheiro mas que pode dirigir-se a um outro banco ali perto e levantar uns tostões.

Realmente diz o slogan que a "CGD é o banco de todos nós" e como todos nós estamos mesmo sem pilim, até que não é descabido ir ao banco e ele estar como os portugueses, com o forro dos bolsos para fora.

Já agora vejam a notícia que dá conta que um cliente tentou levantar 12 mil euros, mas como o banco não tinha fundo de maneio entrou em negociações e ainda baixou até aos 9 mil euros, mas nem assim. Leiam aqui a notícia completa no Diário de Coimbra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...