domingo, 8 de agosto de 2010

António Mexia na conta de um habitante de Vilamar

Numa rápida leitura pelos jornais da região nesta época de quase "defeso" no jornalismo local, onde pouco se fala para além da Volta a Portugal (se é que volta) e nos incêndios (esses sim, infelizmente, regressam todos os anos), encontrei uma notícia preocupante, que tem a ver com energia eléctrica e taxas mal cobradas para quem usufrui daquele serviço.

A história é avançada pelo Jornal da Bairrada e dá conta de um consumidor da EDP de Vilamar (Cantanhede) que quase ficou em "choque" por lhe ter sido cobrada uma quantia de 800 e tal euros.

Diz o jornal que aquele contador de electricidade registava consumos eléctricos três vez mais do que na realidade acontecia. E diz que "perante uma factura de 802 euros, Filipe Marques, proprietário da casa, desconfiado de que algo não estava bem, resolveu instalar, por conta própria, um outro contador entre a saída do contador da EDP e a entrada do quadro eléctrico".

"Filipe Marques nem queria acreditar quando descobriu que o contador da EDP registava consumos três vezes superiores ao que na realidade acontecia. O lesado justifica que, desta forma, conseguiu encontrar explicação para a factura de 802 euros de energia eléctrica, mas não evitou que o dinheiro fosse levantado da sua conta bancária", pode ler-se no jornal, que aponta também que o consumidor "não baixou os braços e insistiu até que a situação fosse resolvida. E afirma que, “estranhamente, a EDP pediu 200 euros para que o contador fosse sujeito a uma aferição”. “Não entendo. O contador é da EDP, pago o aluguer e ainda pedem 200 euros para que o mesmo seja aferido”, desabafa Filipe Marques.

O jornal não consegiu ouvir a EDP mas sabe que, entretanto, a verba cobrada a mais já foi devolvida a Filipe Marques, actualmente a usufruir de um novo contador.

É caso para dizer que a equipa do administrador maior do grupo das energias, António, Mexia, literalmente, na conta deste contribuinte.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...