domingo, 22 de agosto de 2010

Miúdos aprendem a lidar com dinheiro

A ideia é da Universidade de Aveiro e vai dar os primeiros passos em Águeda, em Outubro próximo, e passa por familiarizar os mais novos com o Mundo do dinheiro.

À semelhança dos museus, zoológicos, monumentos, áreas protegidas, entre outros, esta iniciativa da Universidade de Aveiro e da Caixa Geral de Depósitos vai mostrar alguns espécimes do vil metal em vias de extinção, assim como as grandes fortunas do país, que já conheceram melhores dias.

Já agora preocupem-se em alertar os miúdos que no futuro nem todos vão ganhar os rodos de massa que ganham o Ronaldo, o Mexia, o Bava ou o Mourinho.

Falando mais a sério, este projecto nacional é para menores dos sete aos 17 anos aprenderem a lidar com o dinheiro.

O projeto, designado “Educação+”, promovido pela Universidade de Aveiro e a desenvolver em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos, visa “contribuir para a formação de consumidores mais informados e mais conscientes da realidade financeira e dos desafios do dia a dia”.

No âmbito do “Educação+”, “que será em breve apresentado ao Ministério da Educação”, está a ser preparada uma exposição itinerante, que se estreia a 06 de outubro em Águeda e que depois percorrerá outros municípios de Norte a Sul do país.

No meu tempo não havia iniciativas destas, mas guardo, para sempre, os conselhos sábios e irónicos do meu saudoso avô: "Poupa quando tiveres dinheiro, porque quando não tiveres já poupas por natureza e forçadamente".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...