quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Em Oliveira do Bairro é tudo a dobrar

Ainda há bem pouco tempo o Bairradices falava aqui no exagero de placas de sinalização na Mamarrosa ou na dulpa inauguração do pólo educativo de Oliveira do Bairro aqui e, sinceramente, comecei a pensar se este não era um típico sintoma aliado à ingestão de conhecidos néctares bairradinos, porque o calor obriga a isso.

Agora, com o anúncio da passagem da Volta a Portugal em Bicicleta pelo município caiu por terra a tese do "ver a dobrar" porque é mesmo verdade. A volta a pedal vai ter dupla passagem pela meta de Oliveira do Bairro, junto à Câmara, já esta sexta-feira (dia 13).

Pegando na carga supersticiosa desta sexta-feira até é bom ter duas passagens pela meta, não vão os azarados perder o espectáculo na primeira passagem e assim ficam sempre com a segunda oportunidade, salvo se não forem daqueles inveterados fiéis do azar.

A coisa promete, a autarquia investiu numa chegada à portuguesa do desporto que cativa os tradicionais seguidores da modalidade, mostrando aos municípios vizinhos que consegue ter capital para investir numa prova que muito diz aos oliveirenses.

Com toda esta festa rija programada, só me restam dúvidas quanto a duas questões, a primeira das quais é uma preocupação porque na Mamarrosa continua em exposição aquele aglomerado de placas para quem chega de Cantanhede (o que vai acontecer na sexta-feira), o que poderá distrair a caravana. A outra questão é mais geográfica, pois já revirei, por várias vezes, o programa oficial da Volta a Portugal e ainda não consegui perceber por que parte exacta da Alameda da Cidade vão passar os ciclistas.


Programa de festas completo da 8ª etapa da volta a Portubal em Bicicleta pode ver-se aqui

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...