Com o Bairradices quase a completar o seu primeiro ano de publicação, confesso que não estava à espera de tantos empurrões de estímulo e de confiança, que extravasam mesmo o universo cibernético.
Eu bem que já andava desconfiado com a sigla "SLB" (Sou Leitor do Bairradices) a aparecer por todo o lado, mas, sinceramente, nunca liguei uma coisa com outra, até porque muitas vezes esta sigla aparece associada a uma roda de bicicleta com uma ave exótica a encimar o conjunto.
As minhas dúvidas dissiparam-se, no entanto, quando vi o crescente entusiasmo pela sigla nos últimos meses, coincidentemente com a multiplicidade de postagens que aqui iam aparecendo.
O resultado foi surpreendente (ver a foto). Nas estradas da região há quem confesse de força expressiva "Sou Leitor do Bairradices", em qualquer feira há t-shirts e camisolas com as mesmas siglas, há gente que se acotovela em multidões para cantar, em gritos altos, a sigla em causa.
Sério que não percebo tanto êxito, mais quando se juntam aos leitores do Bairradices outros do género, que vão estando na calha, como aqueles que dizem: Sou Capaz de Provar (SCP) ou os mais entusiastas: Fónix é Cada Postagem (FCP).
Com a festa deste primeiro ano de vida no horizonte, o Bairradices quase pode dizer, ao jeito da sigla, que somos mais de 5 milhões. E até já temos um hino.
SLB... SLB... SLB... SLB.... SLB...
Sou leitor do Bairradices
e não vou em aldrabices
Sou leitor do Bairradices
e não vou em aldrabices
Sem comentários:
Enviar um comentário